União das Freguesias de Matosinhos e Leça de Palmeira União das Freguesias de Matosinhos e Leça de Palmeira

Legislativas 2024

Eleição Legislativa
Domingo, 10 Março, 2024

Links úteis

Comissão Nacional de Eleições - https://www.cne.pt/
Caderno de Apoio ao Eleitor - Clique AQUI
Desdobramentos da Assembleia de Voto - Clique AQUI

Informação ao/à Cidadão/ã

Estão abertas as inscrições para o recrutamento de Agentes Eleitorais, no âmbito do exercício de funções de membro de mesa na Eleição da Assembleia da República.

As Câmaras Municipais, com a colaboração das Uniões das Freguesias, promovem a constituição das bolsas através do recrutamento dos agentes eleitorais, cujo anúncio é publicitado por edital, e por outros meios considerados adequados, sendo que o nº de cidadãos a integrar a bolsa far-se-á tendo em conta o número de membros necessários para cada mesa, acrescido do dobro.

Os candidatos à bolsa devem inscrever-se, mediante o preenchimento do boletim de inscrição em anexo e apresentação de Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, junto das Uniões das Freguesias da sua circunscrição, presencialmente ou através dos seguintes endereços de email: 


União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões 

Correio eletrónico: geral@jf-custoias-lecabalio-guifoes.pt

União das Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora

Correio eletrónico: geral@uf-smish.pt

União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira

Correio eletrónico: geral.matosinhos@jf-matosinhoslecapalmeira.pt e geral@jf-matosinhoslecapalmeira.pt 

União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo

Correio eletrónico: geral@perafita-lavra-santacruzbispo.pt


No processo de eleição, os candidatos são ordenados em função do nível de habilitações literárias detidas. Em caso de igualdade de classificação preferirá o candidato mais jovem.

Os agentes eleitorais designados para o ato eleitoral são notificados, pela Presidente da Câmara Municipal, até 12 dias antes da realização do sufrágio, com a identificação da mesa a integrar. Da composição das mesas é elaborada lista, que é publicada, em edital, à porta da Câmara Municipal e da União de freguesia.

Os agentes eleitorais exercem funções de membros das mesas nas situações previstas na Lei n.º 22/99, na sua atual redação, tendo direito a uma gratificação fixada nos termos do mesmo diploma legal, isenta de tributação. Esta gratificação é atualizada com base na taxa de inflação, calculada a partir do índice de preços no consumidor, sem habitação, divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística, I.P., relativa ao ano civil anterior.

Qualquer dúvida/esclarecimento, poderá contactar-nos através do seguinte endereço eletrónico agenteseleitorais@cm-matosinhos.pt “

Documentos anexos para download


EDITAIS

Edital CMM I Locais e Horários das Assembleias ou Secções de Voto e Eleitores que nelas votam





  • Partilhar 

© 2024 União das Freguesias de Matosinhos e Leça de Palmeira. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia