-
Início
-
Freguesia
-
Junta de Freguesia
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Assembleia de Freguesia aprova Grandes Opções do Plano e Orçamento 2021
Assembleia de Freguesia aprova Grandes Opções do Plano e Orçamento 2021

Teve lugar ontem, 28 de dezembro, pelas 21h30, a sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira.
A sessão decorreu por vídeoconferência e contou também, com transmissão em direto na página de facebook da autarquia.
Na Ordem de Trabalhos destaque para o Período de Antes da Ordem do Dia, onde foram submetidas à apreciação e votação 2 Votos de Pesar e uma Moção.
Os primeiros destinaram-se a homenagear o treinador de futebol Matosinhense Vítor Oliveira e o jornalista leceiro Carlos Machado. Os Votos de Pesar foram apresentados pela CDU e mereceram aprovação unanime.
A Moção “Contra o encerramento da refinaria da Galp em Leça da Palmeira – Solidariedade com os trabalhadores ameaçados com o despedimento”, foi também apresentada pela CDU e mereceu aprovação unanime.
Posteriormente a este ponto da ordem de trabalhos, destaque para a Aprovação das Grandes Opções do Plano e da proposta de Orçamento para 2021. Neste capítulo, o Presidente da Junta fez uma apresentação sobre o mesmo, evidenciando as linhas mestras para a acção da Junta de Freguesia no ano de 2021. O Autarca fez questão de salientar que este plano e orçamento pretende dar continuidade ao longo trabalho realizado pelo executivo e que o memso visa cumprir todas as propostas apresentadas, bem como, algumas propostas que não puderam ser concluídas no no transato, devido à evolução da COVID-19 no território.
Do ponto de vista orçamental, o Presidente da Junta, Pedro Sousa, relevou o investimento que continuará a ser realizado no próximo ano na área social.
O programa de Emergência Social da Junta de Freguesia pretende manter o seu registo de proximidade e também, dinamizar e promover novas iniciativas e programas que contribuam para a minimização dos impactos da pandemia no território.
As Grandes Opções do Plano e da proposta de Orçamento para 2021 foi aprovado por maioria A Assembleia de Freguesia deliberou, por maioria, com os votos contra do PSD, as abstenções da CDU e do BE e restantes votos a favor.