Junta de Freguesia recebe Ministro do Ambiente para assinatura de Contrato de Financiamento para criação de projecto na área da Economia Circular.
#vivermatosinhosleça #ambiente
Realizou-se hoje, no Salão Nobre Guilherme Pinto, sito no edifício da Junta de Freguesia, em Matosinhos, a cerimonia de assinatura do contrato de financiamento entre o Fundo Ambiental e a autarquia.
Nesta sessão, destaque para as intervenções de Pedro Sousa, Presidente da Junta, Luísa Salgueiro, Presidente da Cãmara Municipal de Matosinhos,
Alexandra Carvalho, Directora do Fundo Ambiental e João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente.
Nos períodos de uso da palavra, foram elencadas as capacidades que as Juntas de freguesia possuem na criação conceitos originais, que primam pela sustentabilidade ecologica, bem como, e cosnciencia de necessidade de criação de fluxos de economia circular nos seus territórios. A Presidnte da Câmara referou também a relevância da cidade de matosinhos enquanto parceiro estrategico do ministério do ambiente.
Para o Presidente da Junta, Pedro Sousa, este projecto irá também demarcar-se pela sua componente social, na medida, em que se pretende, transformar matéria organica em material composto, que será utilizado para a manutenção dos espaços verses e troca por livros, que serão doados a bibliotecas escolares e ás familias carenciadas da Freguesia.
João Pedro Matos fernandes encerrou a sessão, referindo as bias prácticas destes projectos ambientais e reiterou o optimismo e confiança na execução deste projecto que será realizado pelo executivo da autarquia.





