Matosinhos representado ao mais alto nível no campeonato da europa de kickboxing em Santorini

#juntosavalorizarodesporto #vivermatosinhosleca
Realizou se entre os dias 1 e 6 de Maio na cidade de Santorini- Grécia o campeonato europeu de kickboxing da WKF- world kickboxing federation , onde Portugal marcou presença com 22 elementos oriundos de todo o país e ilhas autónomas.
Matosinhos fez se representar ao mais alto nível colocando além do selecionador nacional Cesar Moreira, 5 elementos em competição oriundos da Arena de Matosinhos e onde se destacam 3 elementos dos escalões de formação além dos 2 elementos sénior .
Numa aposta repleta de sucesso os jovens atletas em estreia absoluta a nível internacional lograram apresentar um grandioso desempenho, obtendo resultados de grande destaque, com Vitor Santos 40 kg e Mariana Correia 45 kg , ambos em sub 13 a alcançarem o titulo europeu em 2 disciplinas de velocidade (light contact e light kickboxing) trazendo assim o ouro para Portugal.
No escalão de sub 18 e apenas com 15 anos Alexandre Castro viria a conquistar 2 brilhantes medalhas de prata também nas disciplinas de velocidade ( light contact e light kickboxing) após uma brilhante prestação.
No escalão sénior e já nas disciplinas de pleno contacto, Gonçalo Pinto 67 kg defendeu com sucesso o ouro conquistado no europeu de 2015 na Hungria na disciplina de low kick e ainda viria a juntar-lhe o ouro em full contact ( juntando se assim á recente conquista do ceptro máximo em Portugal ) e ainda o bronze em k1.
Rui Costa em 60 kg ( campeão do mundo em 2015 ) ainda logrou chegar a final mas o facto de jogar em 3 disciplinas de pleno contacto viria a demonstrar- se complicado a nível de recuperação na recta final , saindo desta competição com medalha de prata nas disciplinas de low kick, muay thai e k1.
Fica no entanto a consagração do clube concelhio conseguir medalhar todos os atletas presentes, demonstrando a grande vitalidade da modalidade no concelho e a qualidade dos atletas que mais uma vez elevaram o nome de Matosinhos e de Portugal ao mais alto nível, demonstrando que a aposta da Arena de Matosinhos nos escalões mais jovens começa já a dar os seus frutos.
O próximo objetivo, é o torneio do mediterrâneo ( 4 seleções ) a realizar em terras lusas e o campeonato do mundo em 2018 a realizar em Buenos Aires – Argentina , onde a Arena de Matosinhos espera colocar a maior delegação de sempre de atletas numa aposta clara de subir ainda mais a fasquia qualitativa de resultados internacionais.